Sinopse:
A vida fez de Penélope uma mulher forte e tenaz. No início do século XX, o sonho de toda mulher é ter um bom casamento e filhos, exceto para Penélope. Prestes a completar 25 anos, Penélope apenas quer receber a herança deixada pelo pai, um inglês que a deixou no Brasil ainda menina, e abrir uma escola para moças em São Paulo. Prestes a realizar seu sonho, Penélope é chamada por sua madrinha Violeta para que acompanhe a jovem Flora nos eventos sociais do Rio de Janeiro. Sem poder negar um pedido de sua amada madrinha, Penélope parte para o Rio de Janeiro, onde é acolhida pela tradicional família Gusmão de Albuquerque. Dona de uma beleza incomum e de uma inteligência irreverente, Penélope acaba por ser cortejada por vários cavalheiros, o que desperta ciúmes no solitário e responsável Felipe Gusmão de Albuquerque, o primogênito de Violeta. Viúvo e com uma filha pequena para educar, Felipe não esperava se apaixonar pela afilhada da mãe e fará de tudo para mantê-la distante de sua organizada e planejada vida. Felipe entende que Penélope não reúne as qualidades necessárias para ser a esposa de um rico banqueiro e chefe de uma das mais tradicionais famílias do Rio de Janeiro. Atormentados pela forte atração que sentem um pelo outro, Penélope e Felipe sucumbirão ao desejo e um forte sentimento nascerá entre eles.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Resenha:
Surpreendente, fascinante e completamente viciante é o que posso dizer sobre o romance Um Amor para Penélope que se passa no Brasil da Belle Époque que é pouco conhecida ou explorada atualmente.
De uma forma eloquente e sagaz a Diane Bergher nos emociona e cativa a cada virar de páginas.
É leve, intenso, dramático e cheio de momentos engraçados como um verdadeiro romance de época deve ser.
É tão emocionante e viciante que ao decorrer dos capítulos nos transportamos para as páginas da estória que nem percebemos. Nos sentimos parte dos personagens e da Belle Époque do início do século XX.
Extremamente romântico e com dramas e intrigas como só os romances de época são, e com uma pitada de sedução e cenas hilariantes a Diane nos mostra o ápice da beleza da Belle Époque brasileira.
Literalmente sentimos uma miríade de sensações a cada linha, pois, além de ser doce e sentimental nos proporciona conhecer um pouco da nossa história brasileira e de como era a vida da sociedade naquela época.
Nossa protagonista é uma mulher forte, independente e sensível. Já Felipe um homem intenso, misterioso e sedutor. Ambos são o oposto um do outro, mas é como o ditado já diz, os opostos se atraem. E é uma forma de definir tanto Felipe quanto Penélope.
Com uma narrativa sensível e impressionante e com o Rio de Janeiro como plano de fundo a Diane nos fascina e vicia com o primeiro livro da série Belle Époque Um Amor para Penélope logo no prólogo.
A Série que já conta com 5 livros, 8 contos Spin-offs e uma trilogia ambientada no mesmo universo nos leva a conhecer mas a fundo a deslumbrante e estupenda Belle Époque.
Estou completamente, irrevogavelmente fascinada e apaixonada não só por essa série maravilhosa como por todos os livros da Diane Bergher que com toda certeza é uma das melhores autoras nacionais da nova geração. E que tem ainda muito o que nos emocionar com sua forma tenaz e sublime de escrever de um jeito tão real e viciante.
Não tenho mais palavras para expressar o meu deslumbramento e fascínio pelas obras da Diane que já se tornaram minhas favoritas entre todas as séries e livros que já li.
Além de recomendar e indicar ainda mais, não somente a série Belle Époque como todos os livros da autora Diane Bergher eu os convido para ler e se emocionar com o primeiro volume dessa série maravilhosa e fascinante.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Obs:
Esses são os livros da série Belle Époque
E essa é a ordem de leitura da série:
![]() |








Nenhum comentário:
Postar um comentário