28.3.21

Clube do livro dos Homens - Lyssa Kay Adams

 



O que acontece no clube do livro fica no clube do livro.

Eleito pela Amazon o melhor romance de 2019.

 



Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

                                                Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.





Ele um astro do beisebol. Ela a esposa e mãe cansada de sempre se anular no relacionamento. Mais duas meninas gêmeas encantadoras. E de brinde um bando de homens lindos e cativantes dispostos a tudo para ajudar essa família a não se perder. Além de uma pitada de intromissões de uma irmã sem muito bem senso. O resultado não poderia ser diferente. Uma comédia romântica doce, divertida e alucinante que nos faz sentir e refletir sobre nossas vidas e as consequências de nossos atos a cada virar de página. Além de que é tão viciante que não conseguimos parar de ler até o final.

Sabe aquele livro que te encanta só pelo título e ainda mais pela sinopse? Foi exatamente assim que me senti logo quando eu bati o olho na capa, que além de perfeita é completamente encantadora. Sem falar que ao ler a sinopse fiquei ainda mais fascinada e confesso que fui arrebatada de vez logo na sinopse do livro.

 O Clube do Livro dos Homens da autora Lyssa Kay Adams é de fato aquele tipo de livro em que todas as pessoas que estão em um relacionamento tem que ter em sua estante, seja no estado que estiver, seja na paquera, no namoro, no noivado e principalmente no casamento. Além de uma comédia romântica com seus altos e baixos, é uma verdadeira obra da literatura atual. 

Assim como os livros A Prova de Fogo de Jennifer Dion e do primeiro livro da série Família Ferreira: O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu da autora nacional Camila Marciano, O Clube do Livro dos Homens fala de muito mais do que a superação e recomeços em um casamento, fala de dar valor às coisas e pessoas que mais importam na sua vida, e no quanto você está disposto a salvar o seu relacionamento. 

Palavras me faltam para descrever o quão fascinada fiquei no decorrer da leitura, Confesso que por vezes a raiva, e a incredulidade me tomaram. Porque querendo ou não, quando se fala de relacionamentos temos que olhar para os dois lados, e tentar ser imparcial na leitura, (coisa que é difícil na maior parte dos livros) para que assim possamos entender os dois lados. Mas o que posso dizer da história sem dar muitos spoilers?

Bom vejamos, no grupo de leitura em que participei, uma das perguntas feitas referentes ao livro foi: Qual personagem do livro mais errado na situação e por quê? 

E ao meu ver acredito que tanto o Gavin quanto a Thea erraram. Afinal para um relacionamento dar certo tem que haver comunicação, confiança e acima de tudo respeito pelo outro assim como amor e comprometimento. Afinal, como o próprio Gavin já comentou, nem sempre o amor basta. Sem falar que a Thea errou por sempre comparar o relacionamento dela e do Gavin com o dos pais dela, mesmo que sem intenção. Gavin também errou por só focar na carreira dele e achar que tava tudo bem do jeito que tava. Ele passando meses fora fazendo assim com que a Thea suportasse tudo sozinha. Ambos erraram é um fato. Falta de comunicação e insegurança foram os piores fatores que levou o casamento deles a quase acabar de fato. 

E uma das personagens recorrentes na história foi a Liv, irmã da Thea que por outro lado só pensava nela mesma. E não na irmã e nas sobrinhas, que também foram afetadas pelo relacionamento desgastado da Thea e do Gavin e só colocava pilha para afastar os dois. Por vezes me irritei bastante com a falta de bom senso e respeito com a irmã e com o cunhado. Só agindo com imaturidade querendo separar os dois sem ouvir os dois lados pensando somente nela. Ela também errou com sua falta de sensibilidade e egoísmo foi uma das que mais contribuiu para que a Thea e o Gavin se afastassem ainda mais. Mesmo quando via que o Gavin tentava a todo custo reconquistar a Thea. Para mim foi um dos pontos negativos da história, sem falar nos chiliques dela que parecia de uma menina mimada e egoísta.

No entanto, uma das melhores partes da história foi as participações dos integrantes do Clube do livro dos Homens que por muitas vezes foram imprescindíveis e hilariantes pela forma como aconselhavam Gavin. Sem deixar de citar as filhas do casal, que desde o início nos encanta.

Não posso entrar em muitos detalhes porque daria spoilers, no entanto o que posso dizer é que esse romance foi um dos mais encantadores, surpreendentes e completamente viciante que já li. Literalmente não consegui parar de ler até acabar. Devorei o livro em menos de 6 horas de tão viciada que fiquei. Realmente foi uma grata surpresa a leitura desse livro e foi gratificante sentir a miríade de sensações que tive enquanto lia e me apaixonava pela história de superação, recomeço e novas chances da Thea e do Gavin. 

Com toda certeza o romance O Clube livro dos Homens que é o primeiro de 4 livros da série Bromance Book Club entrou para o top 20 de melhores romances de superação de um casal literário que eu já li.

Na realidade a história de Gavin e Thea é tão linda, real, cativante e completamente viciante que poderia ser a minha, a sua ou de qualquer pessoa que você conheça. É aquele tipo de livro que é muito mais do que um romance, é uma lição de vida! Um verdadeiro aprendizado. A autora soube explorar os pontos fortes e baixo dos personagens, no entanto, vale ressaltar que faltou um pouco mais de atenção em alguns fatos, além de que o final ficou meio corrido no meu entendimento, o que de forma nenhuma compromete a leitura, só que nos deixa com aquele velho e conhecido gostinho de quero mais. Muito mais.

Acredito que seja, porque nos envolvemos tanto com a história e com os seus personagens que de fato é difícil deixá-los quando chegamos na última página, pois eles já nos conquistaram de tal forma que é impossível não ficar triste quando chegamos ao final do livro. Não tenho mais palavras para expressar-me como estou completamente apaixonada e fascinada por esse romance, mau posso esperar para que o segundo livro seja lançado aqui no Brasil para que eu possa comprar e ler, e matar a saudade desses homens lindos e cavalheiros que compõem o Clube do livro dos Homens.



Esse devastador e viciante livro você pode encontrar em ebook digital no site da Amazon, assim como o exemplar físico por um preço super acessivel.








2 comentários:

  1. Amei, mana! A gente mais do que debateu que os dois erraram e ponto é a falta de comunicação. Gostei bastante desse livro e estou louca pelo próximo 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mana por essa indicação maravilhosa. Esse romance foi uma grata surpresa! Realmente é um livro que nos faz refletir muito sobre nossas ações cotidianas e como elas afetam outras pessoas ao nosso redor! Amei demais, com toda certeza entrou no top 20 de livros especiais que me marcaram profundamente! Amei amei amei!

      Excluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo