18.8.21

O Princípe Cruel - Trilogia O Povo do Ar - Livro 01 - Holly Black

 



Sinopse:

O prínicipe cruel é o primeiro volume da série best-seller O Povo do Ar. Jude tinha apenas sete anos quando seus pais foram brutalmente assasinados e ela e as irmãs levadas para viver no traiçoeiro Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que Jude quer é se encaixar, mesmo sendo uma garota mortal. Mas todos os feéricos parecem desprezar os humanos... Especialmente o príncipe Cardan, o mais jovem e mais perverso dos filhos do Grande Rei de Elfhame.Para conquistar o tão desejado lugar na Corte, Jude precisa desafiar o príncipe - e enfrentar as consequências do ato.A garota passa, então, a se envolver cada vez mais nos jogos e intrigas do palácio, e acaba descobrindo a própria vocação para trapaças e derramamento de sangue. Mas quando uma traição ameaça afogar o Reindo das Fadas em violência, Jude precisará arriscar tudo em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs - e a própria Elfhame.Cercada por mentiras e pessoas que desejam destruí-la , Jude terá que descobrir o verdadeiro significado da palavra poder antes que seja tarde demais.Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, O príncipe cruel vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.


´´ O que eles não sabem é que sim, ele me dão medo, mas eu sempre senti medo, desde o dia em que cheguei aqui. Fui criada pelo homem que assassinou meus pais, cresci em uma terra de monstros. Convivo com este medo, deixo que se assente nos meus ossos e o ignoro. Se não fingisse que não tenho medo, eu me esconderia embaixo do edredon de penas de coruja na casa de Madoc para sempre. Ficaria lá deitada, gritando até não restar nada de mim. Eu me recuso a fazer isso. Não vou fazer isso.´´

RESENHA:



Falar sobre o primeiro livro dessa trilogia intitulado: O Príncipe Cruel é fácil, e ao mesmo tempo difícil. Embora o que predomine seja o encantamento a cada capítulo lido não se pode deixar de observar o quão grande e espetacular é o desenvolvimento de cada personagem, e a riqueza de detalhes envolvendo a história e em como cada personagem vai se mostrando importante a cada parte em que vamos sendo inseridos através da leitura. A autora Holly Black nos presenteia com inúmeras surpresas a cada virar de páginas, isso é um fato! Se já não bastasse a história ambientar-se no reino das fadas, com tudo o que um livro de fantasia possa nos fascinar, ela consegue se sobrepor a isso, nos entregando uma história envolvente, fascinante e completamente viciante. 


     ´´Vou continuar desafiando você. Vou envergonhar você com minha rebeldia. Você adora me lembrar de que sou uma mera mortal e de que você é o príncipe do Reino das Fadas. Bom, me permita lembrá-lo de que isso significa que você tem muito a perder, e eu não tenho nada. Você pode vencer no final, pode me enfeitiçar, me machucar e me humilhar, mas vou fazer questão de que você perca tudo o que eu puder tirar de você nesse ínterim. Eu prometo. - Jogo as palavras de Cardan na cara dele. - Isso é apenas uma amostra do que posso fazer.


Com destreza, sensatez, e a medida certa entre fantasia, romance, drama, aventura e realidade Holly Black nos transporta para o Reindo das Fadas. Ou melhor dizendo, para o Reino de Elfhame e suas Cortes que, ao mesmo tempo nos deixam em estado de êxtase com todo o deslumbramento de seus povos e suas regras próprias, e com uma vontade imensa de que pudéssemos de fato sair do mundo real e fazer parte do Reino de Elfhame, nos deixa com uma miríade de sensações que vão de raiva, indignação, surpresa e fascinação em questão de segundos.


´´ - Mais do que tudo, eu te odeio porque penso em você. Com frequência. É nojento e eu não consigo parar.


 O Príncipe Cruel é muito mais do que uma história de fantasia, em um Reino de Fadas.É uma obra de arte! É literalmente impossível conseguir parar de ler até a última palavra. É aquele tipo de história em que você se ver inserido(a) nos personagens, e sente suas dores, angústias e preocupações com a mesma intensidade na qual os personagens estão vivenciando. A forma como a Holly Black foi desenvolvendo a história é de fato impressionante, já que você pode amar um personagem num momento, e no outro odiá-lo profudamente. Além do fato de que, tudo o que você pensa que é certo cai por terra no minuto seguinte. A cada vez que viramos a página é um sentimento novo a se descobrir! 


´´olha para mim com uma fúria impotente. Quando o minuto inteiro da minha ordem termina, ele se levanta muito devagar. A fúria em seus olhos é familiar, o brilho parece fogo contido, parece carvão mais quente do que qualquer chama poderia ficar. Desta vez, eu mereço. Prometi que ele poderia ir embora da Corte e de todas essas manipulações. Prometi que ele ficaria livre de tudo isso. Eu menti.''

 

O Reino de Elfhame é cheio de inúmeras surpresas, e uma coisa que se pode levar em consideração é que embora as fadas não possam mentir, elas podem de fato usar essa ''fraqueza'' digamos assim, ao seu favor! Em O Príncipe Cruel Jude e Cardan desde o começo não tem uma relação boa. Entre brincadeiras maldosas e sem precedentes por parte de Cardan e seu grupo de amigos para todos que atravessam seu caminho, e a vontade de encontrar seu rumo e mostrar sua força Jude luta incansavelmente para não se deixar cair apesar de todo o sofrimento e dor que passa não somente nas mãos de Cardan. E é através disso que o destino de Jude e Cardan se entrelaçam em uma teia de emaranhados caminhos que se tornam cada vez mais estreitos levando-os para mais perto um do outro do que queiram. Entre intrigas, mentiras, lealdades e traições e com um final arrebatador e de deixar-nos de queixo caído, O Príncipe Cruel tem um desfecho impressionante e surpreendente. O que de fato deixa claro que a próxima parte da história de Jude e Cardan não será fácil e muito mais desafiador que pensamos. Sabemos disso justamente pelo nome do segundo livro da trilogia: O Rei Perverso. Onde podemos esperar um Cardan ainda mais cruel e uma Jude muito mais forte e corajosa do que conhecemos em O Príncipe Cruel.


´´ - Era isso que você queria, não era? - pergunta ele. - Foi por isso que sacrificou tudo. Vá em frente. É todo seu. ''



Ordem de leitura da trilogia:

01 - O Príncipe Cruel

1.5 - The Lost Sisters (As irmãs perdidas, livro não publicado no Brasil) 

 02 - O Rei Perverso

03 - A Rainha do Nada



Você pode encontrar o livro na Amazon por um preço acessível em ebook e em físico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo